domingo, 23 de março de 2008

Gravidez precoce

A gravidez precoce está se tornando muito mais comum em nossa sociedade, porque os jovens cada vez mais estão iniciando mais cedo seu "ato" sexual.
A gravidez na adolescência envolve muito mais do que problemas físicos, pois há também problemas emocionais, sociais, entre outros. Uma jovem de 14 anos ainda não está preparada para ter um bebê, cuidar dele e constrir uma família.
É muito importante haja diálogo entre todos(pais, professores e alunos) sobre este assunto.
Isto vem acontecendo pois a maioria dos pais não têm diálogo com os filhos sobre sexualidade, acham até constrangedor.Os pais que têm um bom diálogo com seus filhos sobre este assunto, só tem a ganhar porque os filhos não sabem do risco.
O prazer momentâneo que os jovens sentem durante a relação sexual (que não são conscientes do que estão fazendo), transforma-se em uma situação desconfortável quando descobrem a gravidez.
É importante que quando haja uma gravidez na adolescência ,a adolescente receba o apoio da família, em especial dos pais e tenha auxílio de um profissional da área de psicologia para trabalhar o emocional. Dessa forma, ela terá uma gravidez tranqüila, terá perspectivas mais positiva em relação a ser mãe, pois muitas entram em depressão por achar que a gravidez significa o fim de sua vida e de sua liberdade.
ENTREVISTA COM IZABELLA,GRÁVIDA DE SEIS MESES-JOVEM VIP


ENTREVISTA COM UMA PESSOA QUE FOI ENCONTRADA NA RUA-JOVEM VIP


ERRO DE GRAVAÇÃO

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu tenho uma amiga de 17 anos que ficou grávida e sei que tem muitas meninas que jah ficaram,eu queria ver isto mesmo para cosolar minha amiga,isto foi muito útil para mim eu nem sabia de tanta coisa assim bjus