segunda-feira, 24 de março de 2008

Por que é tão difícil falar sobre sexo?




Não é estranho a gente ver e ouvir tantas coisas ligadas ao sexo, em revistas,propagandas, TV, música. Mas mesmo assim, você tem medo e vergonha de falar sobre esse assunto?




Essa história não é de hoje!


Você sabia, que há muito tempo, tudo o que era ligado ao sexo, corpo, relação sexual, órgãos genitais e prazer eram consideradas coisas proibidas, sujas e que deveriam ser evitadas?
Pois é, essas idéias foram sendo passadas de pais para filhos. Por isso até hoje quando queremos perguntar alguma coisa sobre sexo , sentimos como se estivéssemos fazendo alguma coisa de errado.
Mas, como nossa curiosidade e interesse não passam, inventamos apelidos, piadas e brincadeiras para disfarçar o nosso medo e podermos falar sobre sexo. Assim tentamos esclarecer as nossas dúvidas.
Mas de quem é a culpa?
De ninguém!
É bem provável que nossos pais, quando crianças, tiveram menos informações do que temos hoje. Com certeza esse assunto era muito mais proibido do que na nossa criação atual.
Por isso, embora sendo adultos, não podemos cobrar deles uma coisa que não apreenderam, porque ninguém nasce sabendo sobre sexualidade e todo mundo tem que aprender.
Pergunte a seus pais como foi a criação deles; você vai entender porque eles agem assim... meio com dúvida.
Alguns pais não falam sobre sexo com seus filhos por diversos motivos:
-têm medo de que a gente perca o respeito por eles;
-ainda acham que sexo é feio;
-pensam que esse assunto não é para criança;
-acham que a conversa sobre sexo poderá aumentar a nossa curiosidade, e a partir disso, a gente pode começar a namorar mais cedo;
E outras razões dependendo da educação que tiveram
Está criada a confusão.
O pior é que se nossos pais escondem, inventam ou ficam bravos quando queremos saber algo sobre sexo, nós passamos a evitar falar com eles sobre esse assunto.
Procuramos as nossas respostas conversando com amigos, olhando revistas, filmes que nem sempre nos dão as respostas mais corretas.
Com isso começamos também a achar que falar de sexo é proibido e que está ligado somente aos órgãos sexuais e à relação sexual.
Mas, agora que já sabemos porque é tão difícil para as pessoas conversarem sobre sexo, independente de ainda sermos crianças, precisamos entender nossos pais e juntos procurarmos sempre a verdade.É a única forma de esclarecer nossas dúvidas e podermos viver mais felizes com a nossa sexualidade.

POR QUE É TÃO DIFÍCIU FALAR SOBRE SEXO




ERROS DE GRAVAÇÃO








Bibliografia:BARROS,Carlos. O corpo humano.São Paulo:Ática/2002

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu achei muito interessante esta postagem por que eh verdadeiramente vedareiro,rsrs
mas eh seirio eu gostei muito apesar de ...