sábado, 22 de março de 2008

Gravidez

A mulher está grávida quando ocorre uma fecundação e não é utilizada a famosa camisinha, ou quando ocorre a inseminação in vitro, na inseminação o embrião é formado em laboratório e depois colocado no útero (essa inseminação ocorre geralmente quando os casais sofrem de infertilidade).
O primeiro sinal de que a mulher está grávida é o atraso da menstruação, e depois ela pode comprovar com testes de laboratório ou kits de farmácias.
Somente no terceiro mês de gestação que a barriga da grávida começa a crescer. O zigoto se desenvolve no útero da mãe através de divisões celulares que ocorrem e mais tarde os órgãos começam a se formar, o feto é protegido por um líquido (líquido amniótico) e recebe o alimento e o oxigênio através do cordão umbilical enviado pela placenta.
A mulher grávida precisa de muitos cuidados em sua gravidez, pois o bebê está dentro de sua barriga e pesa muito, traz muitas dores, mas um bebê sempre traz uma enorme alegria.
A gravidez dura nove meses se não ocorrer nenhum imprevisto tais como: o cordão umbilical entrelaçar no pescoço do feto, problemas de saúde do bebê, dúvidas se o bebê está vivo e etc. . .
A grávida deve ir ao médico sempre para ver como o bebê está fazendo ultra-sonografia.

Nenhum comentário: